quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Excelente série... ou não.

Comentei aqui recentemente que havia recomeçado a ver Drop Dead Diva. A série, na época me chamou atenção por ser comédia e pelo enredo. Gostei bastante, mas não lembro por quê, não acompanhei. Agora finalmente acabei as seis temporadas e confesso: estou decepcionado.





A série em si é excelente. O enredo é muito bom. Uma modelo linda e fútil que morre e ganha uma segunda chance na Terra no corpo de uma mulher mais velha, inteligente, bem sucedida e completamente fora dos padrões de beleza. É receita para o sucesso. Uma pena que quase não exploraram isso.

Para quem já viu todas as temporadas, sabe o parto que é acompanhar o desenrolar da história principal. Cerca de 80% de show é dedicado a casos aleatórios de advocacia em que os personagens atuam. Casos esses que não interferem em nada no desenrolar da história. Cada temporada é uma grande espera por algo que tenha a ver com o rumo do enredo principal e nada acontece.

Para não dizer que não, nos season finales algo acontece para dar gancho à próxima temporada. Bem, não vamos bater palmas para isso. É o mínimo que se espera de um finale. É aquela coisa de mãe “não fez mais que sua obrigação”. Infelizmente, não me surpreendi em nenhum momento.

O series finale foi ainda mais decepcionante. O episódio se tratou de um caso jurídico com alguns momentos de enredo principal. Mal houve um desfecho para os casais Jane/Ian e Stacey/Owen. Ok, ela teve os filhos, mas não teve desfecho. Jane, que é a protagonista, termina tocando piano com Graysson/Ian e... é isso. Como isso é possível para fechar uma série? Bem, eu acredito que tenha sido cancelada às pressas e precisaram fechar de alguma forma. É a única explicação. Afinal, acho que ainda havia muito a explorar. Não acham?

A cansativa troca de anjos


Fred, Luke, Paul... O que estava acontecendo ali? Bom, não acompanhei na época, então não entendi bem o que aconteceu, mas certamente foi algum problema de elenco. Não pelo personagem. Afinal, Fred era excelente e um dos mais interessantes de Drop Dead Diva.

Ele foi substituído por Luke, que não ganhou a simpatia do público e logo cedeu o lugar para Paul, que ficou até o final. Entretanto, sempre que havia uma oportunidade, Fred reaparecia, mesmo do céu, só para uma participação e matar a saudade dos fãs. Não sei vocês, mas eu teria mantido Fred do início ao fim, o que tornaria Stacey ainda mais interessante. Sim, eu shippava o casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário