quarta-feira, 27 de maio de 2015

Galeria de Vilões/Rogue Team

Que o heroísmo de Barry Allen é maravilhoso a gente já sabe. Mas seria injusto tirar o brilho dos vilões também, não é verdade? Sem eles, The Flash correria por aí sem um objetivo. E se tem uma série recheada de vilões é essa. Eu gostei muito da ideia de não economizar malfeitores. Em uma temporada, já pudemos conhecer vários deles, mesmo que suas histórias ainda não tenham sido exploradas. Mas vão. Com certeza vão. 



O episódio piloto já trouxe um dos vilões conhecidos dos quadrinhos: o Mago do Tempo. Clyde Mardon é afetado pela explosão dos laboratórios S.T.A.R. e já começa dando bastante trabalho para a polícia de Central City. Mas ok, nem tanto assim. Morre logo no final do episódio. É a vida. Ou a morte, não sei. Logo depois, em um dos episódios mais reveladores da temporada, Mark Mardon, seu irmão, volta para vingar sua morte, dando origem ao vilão.

E o que falar do Capitão Frio? Odiamos? Não, claro que não. Leonard Snart, interpretado pelo já conhecido Wentworth Miller, de Prison Break. A cara de pau e o sarcasmo do personagem já conquista a gente, além da arma de gelo bem legal que faz com que ele se torne um dos principais vilões da série. Tanto que apareceu em diversos episódios, não apenas em um. E ainda vai dar muito trabalho pro nosso protagonista, com certeza.


Grodd eu admito ser um dos meus vilões prediletos de Flash. Além de super inteligente, o gorila tem poder de controle mental que, em apenas uma ponta nessa temporada, já mostrou que pode dar um trabalho tremendo. Esta vai ser uma excelente história a ser explorada quando ele começar a colocar em prática o plano de dominar o mundo.


Claro, ainda tivemos várias outras participações como a Patinadora Dourada, o Flautista, o Blackout... Precisamos admitir: Flash tem muitos inimigos, um mais estranho que o outro.


Flash Reverso


Harrison Wells/Eobard Thawne é o grande vilão da temporada. Mentor e, ao mesmo tempo, arqui-inimigo de Barry Allen, o Flash Reverso veio do século 25 só para eliminar nosso herói. Por sorte, Flash também voltou e impediu sua própria morte, mesmo que não pudesse evitar o assassinato de sua mãe e a prisão de seu pai.


A grande revelação sobre a identidade do Flash Reverso traz à tona a discussão sobre viagem no tempo, uma das habilidades de ambos os velocistas. A surpresa foi descobrirmos que ele é descendente de Eddie Thawne, namorado de Iris West. O que tornou ainda mais surpreendente o jeito como ele foi eliminado no eletrizante season finale. Eddie atira em si mesmo, eliminando sua linhagem e, consequentemente, Dr. Wells. Mas isto gerou mais perguntas que respostas. Se o Flash Reverso nunca existiu, afinal, quem matou Nora Allen? Será que ela estará viva na segunda temporada? O que esperar desta anomalia temporal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário