sábado, 16 de maio de 2015

“The Last One”

Uma vez me perguntaram qual era meu episódio favorito de Friends. “Olha...difícil” foi minha resposta.  Hoje, por alguma razão, me fizeram a mesma pergunta numa rodinha de conversa. Depois de rever cerca de 10 vezes cada temporada (talvez esse número esteja arredondado para menos), eu finalmente escolhi. “The Last One”. O último.



Friends teve 10 anos de muita glória e acabou sem deixar que a qualidade da série caia. Certamente será um clássico das séries para sempre. Uma referência em comédia de shows americanos. O último episódio conseguiu reunir tudo que a série trazia: emoção, surpresas, reviravoltas, romance e muitas, mas muitas risadas.

Por mais triste que seja saber que está acabando (e isso faz com que você se emocione a cada cena), é uma delícia ver os finais. Monica teve o que sempre quis: uma família completa. Teve ainda a chance de ter gêmeos. Obrigado, Erica! Chandler, aquele jovem bobão, se tornou um pai de família que, mesmo não tendo acompanhado o pós-série, ninguém tem dúvidas de que foi incrível. Phoebe e Mike, apesar dos shippers de Joey e Phoebe, agradaram e nossa hippie querida teve o final feliz que tanto mereceu depois de anos de separação de David, o cientista (lembram dele? RS). Mas uma coisa é certa. Não há um só fã de Friends que não tenha torcido por Ross e Rachel.


“I got off the plane”


A cena que fez até o mais durão dos fãs chorar. Seja um pequeno cisco no olho ou um rio de choro, todos se emocionaram. Depois de tantas idas e vindas, nada derrubou o amor desses dois, que ficava claro a cada temporada. Que me desculpem Tag, Gavin, Mona, Emily... Ross e Rachel sempre foram um do outro. E essa cena é, sem dúvida, minha predileta de toda a série. (Opa, um cisco caiu no meu olho escrevendo isso =X).


Que bom que séries como essa nunca saem de moda. Algo me diz que meus filhos e eu ainda vamos assistir no sofá com muita pipoca e coca-cola. Que tal aproveitar esse clima de nostalgia e assistir agora? Play!

Nenhum comentário:

Postar um comentário