quarta-feira, 22 de julho de 2015

Bem-vinda de volta, Jane!

Essa semana resolvi tirar Drop Dead Diva da geladeira. Comecei a ver a primeira temporada em 2009, quando lançou, e gostei bastante. Por alguma razão não acompanhei, mas agora que temos todas as temporadas no Netflix, é a hora certa.


A série, caso não conheçam, conta a história de uma modelo linda e superficial que sofre um acidente e morre logo no primeiro episódio. Ela ganha uma segunda chance na Terra, mas volta no corpo de uma advogada, mais velha, viciada em trabalho e completamente fora dos padrões de beleza.

O legal é que vemos os conflitos da protagonista que tem as memórias de sua vida antiga, Deb, e a inteligência de seu novo corpo, Jane. Imaginem só uma modelo acostumada a ser mimada e cobiçada tendo que se adaptar a uma vida adulta de trabalho duro e... gorda.

O bacana desta série está justamente nessa questão. A quebra de estereótipos é o carro-chefe do de Drop Dead Diva, que traz diversas abordagens ao preconceito e à intolerância. Gosto de séries que sabem abordar temas como esses sem ser maçante demais. Na verdade, o clima do show é bem descontraído, tendo momentos de comédia, humor, romance e melancolia. Os elementos são muito bem colocados ao longo dos episódios.

Os coadjuvantes também são uma grande arma aqui. Stacey, por exemplo. A clássica jovem bonita que quer ser atriz e tem preocupação infinita com a aparência, melhor amiga de Deb, começa a aprender um pouco mais sobre a vida real com Jane. Ela é, inicialmente, a única que sabe do segredo de Deb, além de Fred, o anjo da guarda da moça que vem a Terra para ajudar, mas acaba precisando de ajuda também.


Bom, acho que a série é bem interessante. Se não fosse, não teria durado seis temporadas. É uma boa média de duração de séries hoje em dia. Os Simpsons a gente não conta. São um caso à parte de sucesso que sempre se renova e deve durar até a 100ª temporada. Conforme for assistindo Drop Dead Diva, vou comentando por aqui. Dessa vez, vou até o fim. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário