quarta-feira, 17 de junho de 2015

O adeus de Elena

Quando anunciaram a saída de Nina Dobrev, me veio logo à mente muito drama, Damon querendo desligar humanidade e matar o elenco todo, monte de gente se oferecendo para morrer no lugar dela e todo aquele mimimi que estamos acostumados a ver. Bem, eu não estava totalmente errado. 




Elena foi, por seis temporadas, o centro da série (e do universo). Sua saída não seria algo fácil de fazer. Afinal, quantos personagens não morreram para que Elena sobrevivesse? Quantos sacrifícios por curas, humanidades e mil outras coisas que giravam em torno da mocinha? Sua morte teria feito com que tudo isso tivesse sido em vão. Uma parte de mim realmente achava que ela morreria, mas não.

Elena é posta para dormir à medida que Bonnie vive os bons anos de vida que ainda lhe restam. Cortesia de Kai, o vilão que ainda tinha muito a oferecer à trama, mas acabou sendo morto por Damon. O bruxo ligou as vidas das amigas, fazendo com que apenas uma pudesse viver enquanto a outra estivesse em sono profundo. Elena, então, finalmente tem uma atitude altruísta e vai dormir por alguns longos anos enquanto Bonnie vive.

Na verdade, tenho minhas dúvidas. A porta que deixaram claramente aberta para a volta de Nina um dia é tão óbvia que me preocupa desde já o destino de Bonnie (sim, sou fã. É meu personagem predileto da série). Pelo menos por esta temporada inteira acredito que ela não retorne, mas pode ser um apelo dos produtores para a sétima. Caso a série sobreviva, vai precisar desse reforço. Adoro Caroline, mas ela e Stefan não são suficientes para assegurar o sucesso do show.

E a vida dos outros personagens? Como fica? Bem, do mesmo jeito. Se você reparar bem, ela era o centro do mundo, mas não fazia toda a diferença. Jeremy está vivendo bem sua vida à parte de Mystic Falls, Bonnie vive indo e vindo do mundo dos mortos, Caroline tem seu núcleo focado no romance com Stefan, Matt era garçom, que virou policial, que virou garçom, que agora é Xerife. Damon é, na verdade, o único personagem que vai ter a vida afetada pelo adeus de Elena. Tenho pensado e não sei bem o que vai acontecer. Não acho que ele vá fazer novamente a linha bad boy, pois agora ele é queridinho e todos amam o que ele se tornou ao lado de Elena. A esperança de, em alguns anos, ter sua amada de volta deve fazer com que ele permaneça no caminho certo.


Bom, mas e os vilões? Kai se foi e, se me permitem dizer, eu o adorava. Ele trazia um quê de vilão sem escrúpulos que estava em falta. Difícil de lidar. Ou seja, excelente para agitar as coisas. Me lembrou aquela Katherine da primeira temporada que era o cão. Ou até mesmo Klaus que, quando chegou à série, metia medo até na destemida Katherine. Não foi uma perda de tempo como os viajantes que fizeram a história perder completamente o rumo.

Para a próxima temporada, teremos os hereges, que são a mistura de bruxos e vampiros. Liderados pela mãe de Damon e Stefan, Lily, seus poderes são bem extravagantes e parecem causar grande estrago. Ainda soma Enzo a essa mistura mortal. Acredito que, quanto à vilania, não vamos ter do que reclamar. Espero não me decepcionar. Agora nos resta esperar a estreia da sétima temporada, em setembro deste ano, para vermos como será o andamento da trama sem Elena.

A última dança

Ok, até para mim, que achava Delena dramático demais, esta cena foi emocionante. De todas as despedidas, obviamente, a de Damon e Elena deveria ser a mais forte mesmo. Afinal, estamos falando da saída da protagonista aqui. A última dança, mesmo que na mente de Elena, foi linda. Trouxe aquela pegada clássica e histórica da dança festiva da cidade e evoluiu para um delicioso balanço que conseguiu envolver até o menos romântico dos fãs. Gostei. Caso não tenham visto, ta aí:


2 comentários:

  1. O maior erro da produção da série nessa temporada foram ter liberado a Nina pra divulgar a saída dela umas poucas semanas depois de terem confirmado a renovação de temporada. Isso fez com que toda a trama que estava sendo MUITO bem construída em cima do Clã Gemini e Kai fosse deslocada para segundo pano e eles tivessem que criar algo pra Elena.
    Com isso, toda a emoção da temporada foi se perdendo, e as milhões de teorias da saída da Nina tomaram o espaço do que poderia ter sido a volta triunfal de sucesso da série que andava num limbo de criatividade infernal.
    Se os produtores tivessem segurado a informação da saída dela, com certeza, a história seria outra, e ficaríamos com a expectativa em alta e quando acontecesse o "coma" da Elena, seria uma surpresa que só seria esclarecida durante o hiato. Olha que sensacional!
    Bom, sou fã de Delena, e sentirei muita falta da do casal, mas já começo a me preocupar com a falta que sentirei da série, porque pelo andar da carruagem, nossos queridos moradores e agregados de Mystic Falls não terão muita vida ainda pra nos encantar.

    ResponderExcluir