quarta-feira, 3 de junho de 2015

Once upon a time...

Era uma vez uma linda donze... não, pera! Há quatro temporadas, os contos de fadas nunca mais foram os mesmos. Once Upon A Time chegou mostrando que as histórias dos livros infantis não eram bem o que contavam. 




Com a série, descobrimos que o Capitão Gancho é um romântico de primeira; que Chapeuzinho Vermelho era, na verdade, o lobo; que Branca de Neve não era essa princesinha perfeita que achávamos; que Mulan se apaixonou pela Bela Adormecida; e que a Rainha Má é simplesmente o máximo. Quando a gente pensa que não pode mais se surpreender, nos vem a revelação: Peter Pan é mau. Dá para acreditar?

A história tem como ponto central Emma Swan, produto do amor verdade, filha de Branca de Neve e Príncipe Encantado. Conhecida como a Salvadora dos contos de fadas, Emma é a última esperança dos heróis, que começam a série sob uma terrível maldição da Rainha Má, Regina. Ao longo de quatro anos, aprendemos muito sobre a história de cada um deles e os fatos que os levaram onde estão.


Legal também é poder ver como grandes histórias de misturam. Como A Rainha Má precisou da ajuda do Dr. Frankstein para ressuscitar seu grande amor ou como a Bruxá Má de Oz sofreu com a negligência de sua mãe, Cora, que também é mãe de Regina. A gente, que sempre achou que cada história era uma história, ficou surpreso. Todas elas estão interligadas. Do clássico Branca de Neve ao moderno Frozen.

Vilões

Essa é uma daquelas séries que a gente se identifica tanto com os personagens que queríamos ser como eles. Estamos falando de príncipes e princesas, certo? Errado! Estamos falando de vilões, assassinos e piratas que ganham nosso coração e nos faz torcer cada vez mais para que eles sim tenham um final feliz.

Regina, a Rainha Má, é a dona do coração de muita gente. Alguns ela arrancou à força com magia negra. O meu ela só conquistou sendo linda mesmo. Começou a série como uma mulher amarga que se dedica à infelicidade dos outros e, com o tempo, se tornou a predileta dos expectadores. Pudemos conhecer seu passado, sua história, e entender cada um dos seus traumas.  Hoje, amamos incondicionalmente e só queremos que ela seja feliz com o seu grande amor, Robin Hood.





Rumpelstiltskin, quem poderia imaginar, é a fera que conquistou o coração da doce Bela. O grande trapaceiro das histórias infantis, dono de contratos mágicos que podem destruir vidas, também aprendeu a amar. Uma pena (ou não) que seu amor por Bela não superou seu amor por poder. Não se pode ter tudo não é mesmo? Afinal, toda mágica vem com o preço.









Capitão Gancho é conhecido como mozão desta série. Sim, ele é um pirata. Sim, ele já fez coisas terríveis. Mas sim, ele se apaixonou. Emma Swan, a salvadora, se tornou seu objeto de desejo desde o primeiro encontro. Com o tempo, seu grande amor. É bonito ver personagens tão psicologicamente danificados descobrindo formas de se abrir para a felicidade e correndo atrás dela temporada após temporada. Eles merecem. Cá pra nós, Emma é uma mulher de sorte. Cá pra nós, ele também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário