segunda-feira, 15 de junho de 2015

Sense8 - Season 1

Acabei de ver a primeira temporada de Sense8. Agora sim, posso dar um parecer mais amplo. A série começou já gerando polêmica e ganhando fãs, mas esse final... não sei vocês, mas eu senti que ficou faltando algo. O que acharam? 




Uma coisa eu amei. Fiquei cada episódio esperando ansiosamente para que pelo menos dois deles se encontrassem pessoalmente. Tantas emoções e habilidades compartilhadas e nenhum abraço, nenhum toque físico, nenhum olho no olho. Além da curiosidade de saber o que acontece quando dois sensates se tocam, ficava aquela dúvida de como seria na cabeça deles se conhecerem. Foi ótimo. Pude sentir daqui que a ligação entre Will e Riley ficou ainda maior.

O grande momento desse finale é a invasão à base da empresa que tanto tenta localizar e eliminar os protagonistas. Foi incrível ver Will usar as habilidades de todos eles para resgatar Riley. Nomi e suas habilidades de hacker deram um banho de inteligência em todo o sistema da instalação, assim como as habilidades de confronto de Sun e do próprio Will, além de todo o conhecimento, seja em que área for, de Capheus, Kala e Wolfgang. Surpreendente mesmo, é ver a habilidade de mentir do Lito sendo útil. Realmente, para a missão de sobrevivência, é a menos útil. Mas, por sorte, acharam uma utilidade para ela. Não me levem a mal, eu gosto muito do Lito. Só o acho pouco útil mesmo.

Também pudemos ver e entender bastante da história de Riley e de como foi difícil para ela perder o amor de sua vida e, da forma mais difícil, seu bebê. Passa a fazer mais sentido que ela tenha lá seus problemas. Este tipo de situação mexe com qualquer um. Para um sensate, cujas emoções são tão maiores então...

Mas e as grandes dúvidas? O que aconteceu com Jonas? Quais os planos de Sr. Whispers agora? Ninguém vai falar nada sobre Angelica depois da pequena aparição no meio da estrada? Quem é, afinal, Sara Patrell? Qual o objetivo nela nessa história? Mas, acho que o que mais me decepcionou, foi a imagem final. Foi uma cena bonitinha, com os oito à bordo indo em direção ao sol... mas não é uma cena que me deixe sem fôlego e ansioso para a segunda temporada. Não mesmo. Achei um final morno demais para uma série tão inteligente.


Bom, agora cabe a nós esperar. Eu quero sim, claro, ver a segunda temporada. Não pelo finale, mas por toda a série, que me fez gostar e me importar com cada um dos personagens, mesmo os que estão de coadjuvantes como Amanita e Jonas. Veremos no que vai dar. O jeito agora é esperar e torcer para que a próxima seja ainda mais incrível que esta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário